icho néa selini,

convida você a descobrir a reharmonização através do som, abrindo para você um tempo de imersão de som e vibração.
Você será guiado em direção à sua paisagem interior e acompanhado nesta transformação pelo som.





"O som tem a extraordinária capacidade de manifestar a mudança. »

Ao longo da história, os homens investiram no aspecto curativo da música e usaram o som para se libertarem dos bloqueios e desarmonias dos canais de energia que os podiam afectar.

O que é o som?

Tudo o que se move vibra, desde a menor molécula até ao próprio Universo. As vibrações causam uma espécie de som que o ouvido humano não percebe, mas que se espalha e sente por todo o corpo.

Estudos científicos mostram que os sons podem produzir alterações nos sistemas imunitário, endócrino, nervoso e outros. A medição do som é chamada de frequência.

Sinta os sons:

O som inclui uma estrutura harmónica que, quando projectada sobre matéria sensível, cria belas formas geométricas na sua imagem. Essas formas sônicas com arquiteturas às vezes complexas e entrelaçadas podem parecer mandalas. Assim, os sons "esculpem" o ar, "gravam-se" na água, estruturando as ligações de hidrogénio e podem fazer vibrar todos os tipos de materiais, deixando a sua marca harmónica.


Para entender como esses sons podem funcionar, é importante saber que o corpo emite um campo eletromagnético, uma fonte de vibrações. Os nossos órgãos e células vibram. O som ressoa da mesma forma no nosso corpo e pode assim induzir alterações a nível molecular e submolecular, particularmente na estruturação da molécula de água. Não esqueçamos que esta molécula constitui 70 ou 80% de nós...

A água é o condutor. O som circula cinco vezes melhor na água do que no ar, o nosso oceano interior é de facto uma verdadeira câmara de ressonância. Assim, o som pode ressoar na nossa estrutura óssea, nos nossos músculos, tendões, nervos, órgãos, etc. e as vibrações podem ser difundidas através das nossas células.





A terapia vibratória baseia-se na ideia de que qualquer doença ou desconforto resulta de um bloqueio dos canais de energia. Estes podem ser chakras ou meridianos. Quando há um bloqueio energético, o órgão que é alimentado pela sua rede de energia deixa de ser correctamente alimentado. Já não vibra na sua frequência natural. Isto causa estagnação de energia.


A cura pelo som é a capacidade das ondas sonoras de reparar certos aspectos de nós próprios que já não estão em harmonia, dissolver e libertar bloqueios, agindo sobre os nossos corpos subtis e, assim, restaurar a nossa integridade espiritual.

Estas vibrações sonoras são garfos afinadores que nos sincronizam com a nossa natureza e são suportes extraordinários para meditação e reharmonização.
Eles permitem aprofundar um trabalho de despertar interior e alquimia pessoal.

Em outras palavras, o som, na sua forma mais pura, pode iniciar um processo terapêutico no fundo do ser.




Na prática, isto significa

Estas sessões de cura sonora ou de sonoterapia podem tomar caminhos diferentes.

uma é a da "imersão sonora", uma espécie de concerto de instrumentos vibratórios colocados no espaço à volta da pessoa, deitada no chão, permitindo-lhe atingir um estado meditativo e um relaxamento profundo.


a outra é a "massagem do som", onde o terapeuta coloca as tigelas ou diapasões na pessoa e os faz tocar para difundir sua vibração diretamente nos pontos de energia, meridianos ou zonas de tensão.


Durante estas sessões, que são praticadas em grupos ou individualmente, sentimos fisicamente a onda de vibração que passa através do corpo através do filtro da pele e das fáscias, depois ocorre um relaxamento profundo.


O importante é deixar-se levar pelas sensações que as vibrações vos dão, ou mesmo pelas emoções que elas provocam.



Propomos sessões
de grupo ou individual,
em nosso espaço também podemos vir até você
para qualquer informação
por favor contacte-nos.